Cabo Séries Televisão

National Geographic estreia terceira temporada da série «Cosmos»

O canal National Geographic estreia mundialmente no próximo dia 09 de março, às 22h10, a terceira temporada da aclamada série Cosmos.

Intitulada de Cosmos: Mundos Possíveis, o canal dá continuidade à viagem de Cosmos: Odisseia no Espaço, que continua a ser uma das séries mais vistas no canal em Portugal, através da eterna procura pelo conhecimento, recorrendo a uma narrativa baseada em factos reais e de uma descomplexada explicação de vários conceitos científicos. Na década de 80 do século XX, o visionário Carl Sagan apresentava ao mundo uma visão ímpar da ciência e do nosso posicionamento no universo, em Cosmos: Uma Viagem Pessoal, que rapidamente se tornou no maior franchise de ciência na história da televisão. Agora, 40 anos depois esta épica viagem regressa com a estreia da tão aguardada terceira temporada.


Leia também: «Pokémon: Detetive Pikachu» estreia em televisão esta semana

A partir de 09 de março, será possível viajar no tempo e conhecer aqueles que sacrificaram as suas vidas em prol do conhecimento científico. A série transporta o espectador para aquele local remoto onde é possível que a vida na Terra tenha começado, mas também o leva para possíveis mundos futuros que serão a casa dos nossos descendentes. Como será a realidade do Homem num futuro distante e moldado pela mudança no cosmos, em que o Sol já não poderá assegurar a viabilidade do planeta Terra enquanto habitat? Estas e outras questões serão colocadas ao longo de 13 episódios – gravados em 11 países e em 19 locais diferentes – que levam o espectador a pensar, ponderar e questionar uma visão de longo prazo para o futuro da Humanidade, que muito provavelmente passará por novos mundos.

Artigos Relacionados