MTV fala da sobrevivência dos jovens no primeiro aniversário da guerra na Ucrânia

Para assinalar o primeiro aniversário da guerra na Ucrânia, a MTV preparou um novo documentário sobre os enormes medos e surpreendente resiliência de milhões de adolescentes ucranianos refugiados.


Don’t Leave Me Behind: Stories of Young Ukrainian Survival chega à MTV no dia 28 de fevereiro, terça-feira, às 20 horas.

A invasão russa da Ucrânia desencadeou um êxodo em massa de 5,15 milhões de civis ucranianos, que fugiram para a Polónia – metade destes são adolescentes ou jovens ainda mais novos. É assim que o realizador Nathaniel Lezra leva os espectadores a poucos quilómetros da fronteira entre estes dois países, para narrar a vida de refugiados adolescentes ucranianos enquanto processam o inimaginável trauma de serem deslocados do seu país e separados dos seus pais que se encontram na linha da frente.

Don’t Leave Me Behind: Stories of Young Ukrainian Survival acompanha duas adolescentes – Oleksandra “Sasha” Kunitska (18 anos) e Daria “Dasha” Unger (15 anos) – nas suas novas vidas, em que tentam encontrar uma certa normalidade na Polónia, através de trabalho voluntário, de apoio à saúde mental, da família e de amizades, ao mesmo tempo que mantêm a esperança no seu futuro e no das famílias que deixaram para trás no país de origem.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *