«Keep Sweet» estreia no Canal ID

Keep Sweet é um mantra familiar entre os membros da Igreja Fundamentalista dos Santos dos Últimos Dias ou FLDS.


Esta seita mórmon, que se separou da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, continua a praticar a poligamia na pequena localidade de Short Creek, nos EUA. A princípio, ‘mantenha-se doce’ parece inócuo, um simples lembrete para ser gentil com todos. No entanto, o credo foi também usado como uma ferramenta para manter os membros em conformidade com a vontade e os caprichos do líder da FLDS, Warren Jeffs.

Atualmente Jeffs cumpre uma pena de prisão por crimes de pedofilia, abuso de menores e violação, mas no momento da detenção estava casado com mais de 78 mulheres, dais quais 24 tinham menos de 17 anos.

Keep Sweet é um novo documentário do canal ID, a estrear no dia 19 de fevereiro, sobre o FLDS no qual se adota uma abordagem diferente de outros. Neles são apresentados os conflitos comunitários e divisões religiosas e políticas de uma forma que permite aos espectadores tirar suas próprias conclusões. Dez anos após a detenção do seu líder a comunidade tenta reerguer-se, mas as divisões entre membros fiéis da seita e aqueles que regressaram ao mundo real é ainda muito grande.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *