Cabo Televisão

Investigation Discovery apresenta nova imagem de marca

A partir desta semana, o canal ID – Investigation Discovery apresenta-se aos seus telespetadores com um novo logo e uma nova imagem, na sequência de um rebranding internacional que foi igualmente adaptado ao mercado português.

O canal de crime-real, exclusivo da NOS, possui agora um logo completamente renovado com uma tipografia mais encorpada, um corte diagonal, e tons de laranja e vermelho. O esquema de cores pode ser interpretado como uma referência às sirenes luminosas dos carros de emergência e até mesmo ao sangue. O posicionamento das letras tem maior personalidade e um ar mais agressivo, algo que se espera também de um canal de investigação.

O ID – Investigation Discovery simplifica ainda a sua designação, ficando mais curta. Passa a ser conhecido apenas como ID. Outro elemento-chave da nova imagem é o slogan do ID: ‘Don’t just watch, witness’. Numa tradução livre ‘Não fiques só a ver, testemunha!’ é um incentivo aos telespetadores para procurarem respostas e fazerem parte da investigação.

O rebranding do ID é da responsabilidade da Wee Beastie, em parceira com outras agências. O logo é da autoria da Cina Associations, o design ‘on-air’ da Roger e as promos da Fire.


  • Leia também:

Discovery estreia nova temporada de “A minha Família vive no Alasca”

Outras Notícias