ID estreia «Joe Exotic: Before He Was King»

A estrela do Tiger King abre o livro e revela o seu passado traumático marcado pela violação quando tinha apenas 5 anos de idade, os maus tratos dos pais, a sua sexualidade, a tentativa de suicídio e a morte do marido devido a complicações relacionadas com a SIDA.

O autoproclamado Joe Exotic da série Tiger King ganhou fama pelo seu jardim zoológico controverso, pela sua vida pessoal colorida e por uma desavença grave que se tornou muito conhecida do público com Carole Baskin, Diretora Executiva do Big Cat Rescue. Mas, o que realmente sabemos sobre a personagem de Joe Exotic? Este programa especial investiga os antecedentes do Tiger King para descobrir o que terá levado Joe a enveredar por um caminho de depravação, poligamia e de coleção de animais, acabando em conspiração para a prática de homicídio.

Ao investigar os traumas de infância e os acontecimentos dramáticos que perturbaram psicologicamente Joe Exotic, este extenso programa recorre a imagens nunca antes vistas e a entrevistas de pessoas do seu círculo mais íntimo, para revelar os segredos profundos que o conduziram a este dramático desfecho.

Em Joe Exotic: Before He Was King, cuja estreia está marcada para dia 29 de outubro no canal ID, descobrimos uma nova faceta do Tiger King. Criado numa quinta em Garden City, no Kansas, Joe era um de cinco irmãos que sempre teve a obrigação de ajudar os pais nas tarefas diárias. Afirma mesmo que se sentia como um ‘criado’. Os gritos e discussões chegaram a provocar-lhe uma úlcera devido ao stress quando estava no quinto ano da escola.

Mas mais traumáticas foram as repetidas violações vividas quando tinha cinco anos por parte de um rapaz mais velho, na sua própria casa. Foi aí que procurou conforto nos animais. Não lhe falhavam nunca, ao contrário dos humanos. Assumir a sua homossexualidade perante os pais foi um passo importante na vida de Joe. No entanto, a notícia não foi bem acolhida. Joe foi sempre criticado.

O documentário explora ainda a relação de Joe com Brian Rhyne, de 19 anos. Como encontraram o amor e se casaram e como esse amor terminou com a morte de Brian devido a complicações relacionadas com a SIDA.


  • Leia também:

«Schitt’s Creek» chega a Portugal pela mão dos canais TVCine

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *