Cabo Televisão

Globo vai estrear a novela «Como Uma Onda»

Sendo uma das grandes apostas para o próximo mês de junho, a Globo já promove a estreia da sua novela da tarde, Como Uma Onda.

Como Uma Onda é uma história com sotaque português e as cores fortes do Brasil. Um açoriano que quase morre num oceano de pedras e encontra o seu porto seguro. Um coração que perde o seu primeiro amor e encontra outro. Romance, suspense e ação embalam a novela, que tem estreia marcada para o dia 15 de junho, às 18h45, na Globo. A trama, que marcou a estreia do ator Ricardo Pereira na emissora brasileira e que também conta com a participação da atriz Joana Solnado, é uma história leve, solar e terá exibição de segunda-feira a sábado.

A chegada do açoriano Daniel ao Brasil muda para sempre a vida da família Paiva. Pivô de uma disputa entre as irmãs Lenita e Nina, o novo empregado da família afasta-se das lembranças da portuguesa Almerinda, por quem cultivou um amor impossível, e interessa-se cada vez mais por Nina. Dona Francisquinha, a matriarca da vila açoriana de pescadores, é a primeira a perceber o amor entre os dois. Porém, as artimanhas criadas por Lenita e pelo vilão JJ, que é apaixonado por Nina, tentam separar o casal.

A luta pelo coração de Nina já seria motivo suficiente para isso, mas o açoriano envolve-se também na discussão dos pescadores, que contrariam os interesses do vilão. O objetivo de JJ é claro: tornar-se o maior latifundiário marítimo, nem que para isso tenha de passar por cima de tudo e todos. Fazendo uso de um “plano diretor de utilização do mar”, ele tenta dominar os cultivos de ostras e mariscos e não se preocupa em acabar com o sustento de grande parte dos moradores da ilha para construir o seu resort.


  • Leia também:

«Aqui Portugal» da RTP regressa esta semana em direto

 

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados