Cabo Televisão

FOX Crime estreia novas temporadas de «Father Brown»

Uma das figuras mais reconhecidas e acarinhadas do FOX Crime, Father Brown, regressa ao canal em novembro, para as estreias da quinta e sexta temporadas.

No decorrer do mês de novembro está de volta uma das séries de maior sucesso do FOX Crime. Father Brown dá a conhecer novos casos que protagonizam a sexta e sétima temporada da série britânica. Com emissão de terça a sexta-feira às 22 horas, cada temporada conta com dez episódios de cerca de 60 minutos, numa série que surge da adaptação da obra literária de G. K. Chesterton, o escritor que publicou 53 mini-histórias com o famoso padre Brown, o protagonista da série.

Na sexta temporada, o bom homem e detetive padre Brown (Mark Williams) volta a resolver os mistérios da pacata vila de Kembledford. Desta vez, investiga casos como a morte num lar de idosos e um jogo de petanca, que fugiu totalmente do controlo, tornando-se numa cena de crime. Enfrenta também uma festa fatal numa escola que envolve um espião soviético, voltando ainda a esta temporada a sua velha inimiga – Katherine Corven (Kate O’Flynn) – que é subitamente libertada da prisão e procura vingança. O primeiro episódio tem estreia marcada para dia 05 de novembro às 22 horas, com emissão de terça a sexta-feira numa sequência de 10 episódios.


Leia também: «Mrs. Fletcher» é a nova série do serviço HBO Portugal

No dia 21 de novembro, também às 22 horas, tem início a sétima temporada, que apresenta casos ainda mais difíceis de desvendar: a morte de uma diva da ópera e do responsável por tocar o sino da igreja, um caso de envenenamento de um jardineiro e ainda de chantagem a um lorde. Nesta temporada que conta com 10 novos episódios, o padre enfrenta ainda outros dilemas: como resolver o roubo das joias de Lady Felicia (Nancy Carroll). É ainda na 7ª temporada que a secretária paroquial Sra. McCarthy (Sorcha Cusack) e Bunty (Emer Kenny) terão de encontrar o inspetor Mallory (Jack Deam) e o padre Brown depois de ambos desaparecerem, surpreendendo uma vila que se torna cada vez menos pacata.

Artigos Relacionados