Cabo Televisão

Família da série «The Irwins» salva animais dos fogos da Austrália

A família de Steve Irwin – o conservacionista que ficou para a história como o Caçador de Crocodilos, tem salvo e cuidado de inúmeros animais vítimas das chamas dos incêndios que têm assolado a Austrália.

Bindi, Robert e Terri – os filhos e a viúva do cuidador de animais – deram continuidade ao legado do patriarca ao gerirem o Australia Zoo, localizado na selva do norte da Austrália. Embora sejam especializados no tratamento de coalas, os Irwins têm resgatado e tratado inúmeros animais selvagens vítimas dos fogos. Muitos têm sido aqueles que chegam às suas mãos com queimaduras e ferimentos motivados por atropelamentos e ataques de cães. Ao longo dos anos, o hospital veterinário do jardim zoológico já recebeu cerca de 90 mil animais, tendo agora este número crescido exponencialmente.


Leia também: Eurosport transmite em exclusivo o Open da Austrália 2020

Desde o início do verão australiano que as chamas consumiram cerca de 6 milhões de hectares provocando a morte de 1 bilhão de animais, entre eles cangurus, coalas e morcegos. As alterações climáticas conduziram a uma seca extrema e os incêndios têm sido múltiplos, destruindo habitações e tirando a vida a 26 pessoas. Os responsáveis por cuidar de mais de 1200 animais, gerir um hospital veterinário e efetuar expedições de conservação, Bindi, Robert e Terri regressam na segunda temporada da série a 17 de fevereiro, em exclusivo no Discovery Channel.

Artigos Relacionados