Próximo «Faking It» é dedicado a Grace Millane

O especial Faking It de 12 de janeiro no Canal ID, é dedicado a um caso que comoveu e chocou a Nova Zelândia.


Grace Millane, uma turista britânica de 22 anos, foi brutalmente assassinada na noite do seu aniversário por um homem que conheceu através da aplicação de encontros Tinder.

Após concluir a licenciatura, Grace decidiu viajar pelo mundo. Tinha andado a juntar dinheiro e queria conhecer outras culturas antes de se lançar no mundo laboral. No final de 2018, chegou à Nova Zelândia depois de uma passagem pelo Perú. Estava prestes a cumprir 22 anos. Mas, com a família e amigos do outro lado do mundo, não tinha grandes planos. No dia 01 de dezembro, véspera do seu 22.º aniversário, combinou um encontro com um homem que conheceu através da aplicação Tinder.

Jantaram, foram até a um bar e subiram juntos até ao quarto de Grace. No dia seguinte, a jovem recebeu as normais chamadas e mensagem de aniversário, mas a ausência de respostas preocupou a família. Ninguém sabia da jovem e no quarto também não estava. O que terá acontecido?

As autoridades foram alertadas e a investigação rapidamente chegou ao homem do encontro, Jesse Shane Kempson. Não demorou muito até se perceber que Jesse violou e estrangulou Grace, desfazendo-se depois do corpo. Colocou-o numa mala e enterrou-a numa mata não muito longe.

O julgamento obteve grande atenção mediática e o caso consternou a nação levando mesmo a primeira-ministra Jacinta Hardern a fazer um pedido de desculpas público. “Em nome da Nova Zelândia eu quero pedir desculpa aos pais da Grace Millane. A vossa filha devia estar segura aqui. Não esteve e eu lamento isso. Aconselhei a família, através da polícia, que se houver alguma coisa que pudermos fazer para apoiar, aqui estaremos.”


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *