Especial «A História dos Emirados» é aposta do canal Odisseia

Dividido por três documentários, o especial A História dos Emirados é aposta do canal Odisseia, com estreia marcada para esta semana.

A 16 de outubro, pelas 22h30, o canal Odisseia estreia A História dos Emirados, um especial de três documentários, narrados pelo ator Jeremy Irons, sobre esta extraordinária civilização e as suas sofisticadas cidades que, em tempos, ocuparam um lugar central na História da humanidade e foram um dos primeiros centros de comércio do mundo.
No coração da Península Arábica, uma pequena nação tornou-se famosa em todo o mundo pelas suas deslumbrantes cidades modernas e o florescente poder económico do Dubai e do Abu Dhabi.

Mas, por detrás dos carros desportivos e dos arranha-céus, esconde-se uma história tão apaixonante como desconhecida. Ao longo de três episódios, serão reveladas como as últimas descobertas arqueológicas estão a mostrar a verdadeira dimensão das antigas maravilhas desta terra e o seu legado de mais de 125 mil anos de antiguidade. Este trabalho surpreendente recupera o esplendor dos Emirados Árabes Unidos através das vozes das suas gentes e de minuciosas reconstruções em 3D.


  • Leia também:

«Roadkill» com Hugh Larie ganha data de estreia

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.