Cabo Séries Televisão

«Entre Irmãs» é a nova série exclusiva do canal Globo

Entre Irmãs é uma série intimista, que retrata a história de duas irmãs com destinos antagónicos durante um período de transformações políticas e sociais.

Composta por quatro episódios, e com estreia marcada no dia 15 de março às 20 horas, na Globo, a trama é um desdobramento do filme homónimo, escrito por Patrícia Andrade e dirigido por Breno Silveira, uma coprodução da Globo Filmes com a Conspiração Filmes. No sertão de Pernambuco da década de 1930, a sonhadora Emília quer mudar-se para a cidade grande, enquanto a impetuosa Luzia conforma-se com a realidade, ao mesmo tempo que tem de lidar com as dificuldades de ter um braço atrofiado por causa de um acidente na infância.


Leia também: Q Séries: As principais novidades de março

Criadas pela tia Sofia, as duas foram ensinadas a costurar. As irmãs são separadas quando Luzia é sequestrada por um bando de cangaceiros, liderado por Carcará. Inspirado no romance A costureira e o cangaceiro, de Frances de Pontes Peebles, Entre Irmãs foi pensada para ser exibida no cinema e na TV. Coube a Patrícia Andrade a missão de escrever nos dois formatos. Uma das protagonistas da série, Nanda Costa desempenha também uma outra função na série: ao lado de Lan Lanh e Sambê, a atriz compôs a música de abertura da série, Aponte, gravada por Maria Bethânia.

Artigos Relacionados