Cabo Televisão

«Desmontar a História» regressa ao Discovery para uma nova temporada

Os mitos e mistérios que envolvem as megaestruturas mais emblemáticas e conhecidas do nosso planeta, sobreviveram ao passar dos séculos e alimentam a imaginação da humanidade assentes nas mais variadas teorias.

O documentário Desmontar a História, no canal Discovery, revela como os edifícios mais icónicos e históricos do mundo antigo e medieval foram contruídos. Através de imagens deslumbrantes e utilizando pormenores das mais recentes investigações arqueológicas combinadas com tecnologias de RaioX e LiDar, a série vai revelar novas visões sobre mitos e mistérios por detrás das civilizações antigas e das icónicas megaestruturas que construíram.

Durante os vários episódios vai ser possível observar as Linhas de Nazca, no Peru, que são símbolos gigantes misteriosos, com centenas de desenhos de aparência alienígena gravados no árido Deserto de Atacama há mais de mil anos. Porque é que fizeram estas imagens que só fazem sentido vistas do ar, séculos antes da invenção dos aviões? As respostas a estas questões vão ser dadas nos vários episódios desta série, onde os investigadores analisam estas relíquias históricas notáveis e outras descobertas revolucionárias do globo, a prestigiada série que se dedica a investigar o legado de algumas das mais antigas civilizações do mundo e que agora volta ao Discovery Channel com novos episódios.

A estreia de Desmontar a História está marcada para o próximo dia 12 de outubro.


  • Leia também:

Jeremy Wade dá a conhecer os maiores rios do mundo no Discovery

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.