Cabo Televisão

Crime + Investigation estreia em exclusivo «O Assassinato de Yusuf Hawkins»

No próximo dia 23 de fevereiro, pelas 22h30, o canal Crime + Investigation conta em exclusivo a história de Yusuf Hawkins, um adolescente americano negro que foi baleado e assassinado, depois de ser encurralado por um grupo de jovens brancos em Bensonhurst, Brooklyn, ao início da noite do dia 23 de agosto de 1989.


Hawkins, de 16 anos, tinha ido a Bensonhurst com três amigos para ver um carro usado, quando foi atacado pelo grupo hostil, cujos membros acharam – erradamente – que Hawkins estava a sair com uma rapariga branca do bairro. O incidente chocou Nova Iorque e o país, resultando no culminar de tensões latentes, com os manifestantes e os contramanifestantes a ocuparem as ruas onde o crime ocorreu.

A liderar o movimento em nome de Yusuf, juntamente com o Reverendo Al Sharpton, estava o pai de Yusuf, que procurava redenção para a sua ausência durante a infância do filho ao exigir justiça pela sua morte. Enquanto os julgamentos dos suspeitos de homicídio prosseguiam, a comunidade continuava a marchar com esperança de que as suas vozes pudessem finalmente mudar o rumo da história.


Outras Notícias