Cabo Televisão

«Carros Clássicos» com nova temporada no Discovery

Na décima temporada de Carros Clássicos, Wayne Carini parte mais uma vez em busca de carros antigos e coleções escondidas. A estreia acontece quinta-feira, dia 02 de julho, às 21 horas, no Discovery.

Wayne Carini é um mestre na restauração de carros antigos e é apaixonado por esta atividade. O especialista e restaurador da Ferrari aprendeu a arte com François Sicard, ex-mecânico da Ferrari, e Luigi Chinetti Jr., cujo pai venceu as 24 horas de Le Mans em 1949 e abriu a primeira loja da Ferrari nos Estados Unidos. A sua experiência leva-o a locais onde os colecionadores costumam manter as portas fechadas ao público em geral, mas nos quais Wayne Carini sabe como entrar. Quando consegue comprar o carro, leva-o para a sua loja no Connecticut e faz o restauro do carro, devolvendo-o à sua condição original, tentando depois revendê-lo em leilão.

No primeiro episódio, Wayne traz para casa um Porsche 356A 1500 GS Carrera 1957 com um raro motor de quatro árvores de cames e o BMW Z8 de 2000 do guru da Apple, Steve Jobs, que foi posto à venda. Ao longo da nova temporada, é possível assistir à história de um filho orgulhoso que quer surpreender o seu pai com uma camioneta Chevy de 1960 para o seu 65º aniversário, à busca de Wayne por um Cadillac Coupe DeVille de 1961 e à participação do seu Studebaker Commandlin Starliner Coupe de 1954, todo original, numa prestigiada exposição de automóveis, entre muitos outros episódios repletos de restaurações impressionantes.


  • Leia também:

System Of A Down e Bring Me The Horizon confirmados no «VOA 2021»

 

Outras Notícias