Canal História estreia «Os Titãs que construíram o Mundo»

Ao longo de três episódios, canal irá detalhar e analisar o legado de 4 figuras americanas: Ford, Morgan, Chrysler, Boeing e DuPont, que competiram entre si para construir impérios de biliões de dólares em automóveis, aviões, armas e arranha-céus e a sua união para derrotarem o maior inimigo e ajudarem o seu país a sobreviver.


Contando com uma produção em grande, o Canal História estreia em exclusivo Os Titãs que construíram o Mundo, a partir do dia 15 de novembro, às 22h15, sendo um dos documentários mais aguardados do ano. As dramatizações efetuadas e a absoluta fidelidade à história ajudam o telespetador a compreender o momento tão crítico que viveram os titãs, ao terem de unir forças e engolir o seu próprio orgulho para ajudarem o seu país a sobreviver.

A década de 1920 foi uma luta constante pela supremacia industrial, sem que ninguém se apercebesse que estavam a aproximar-se da pior catástrofe financeira de sempre: o colapso que ameaçou destruir o idílico sonho americano. A Grande Depressão pôs em xeque o próprio capitalismo e fez com que os mercados entrassem em pânico e o medo dominasse o dia-a-dia. A Segunda Guerra Mundial foi a última peça que veio afetar ainda mais o país. Nessa altura, a supremacia industrial perdeu toda a sua relevância. Os grandes comerciantes norte-americanos tiveram de se unir para fazer frente ao inimigo mais perigoso que o mundo alguma vez tinha enfrentado.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *