Cabo Televisão

Canal História estreia especial «Grandes Civilizações»

Este especial inicia com dois programas que dão respostas aos enigmas do Antigo Egito e Roma Antiga, tendo a colaboração de Sarah Parcak arqueóloga pioneira no uso da tecnologia de satélites de última geração.

Entre 06 de maio e 24 de junho, o canal História apresentará o especial Grandes Civilizações, que começa por recordar a Antiga Roma e o Império Egípcio tentando dar respostas a todos os enigmas que envolvem estes dois grandes impérios, em dois programas exclusivos: Os Enigmas do Antigo Egito e Os Enigmas da Roma Antiga. Sarah Parcak arqueóloga estado-unidense, pioneira no uso da tecnologia de satélites de última geração será a protagonista de ambos os documentários, juntamente com a sua equipa.

Para acompanhar estas duas estreias exclusivas do especial, o canal emitirá também a partir do dia 20 de maio, O Império Romano, uma das séries de maior sucesso do canal, que conta a história do Império Romano de 114 a.C. até a eventual queda do Império. Com 13 episódios, cada um centra-se numa das campanhas militares do Império Romano e em batalhas com as tribos germânica, britânica e outras bárbaras explorando como o Império Romano se tornou o maior e mais poderoso da história e porque é que acabou em colapso. O especial termina no dia 24 de junho com a estreia em exclusivo de A Guerreira Viking, um documentário que conta com os melhores investigadores e arqueólogos podendo os telespetadores reviver a emocionante investigação à única guerreira viking conhecida até à data.


  • Leia também:

«Drive in Comic Con Portugal Sessions» arrancam em junho

 

Outras Notícias