Cabo Televisão

Canal História estreia em exclusivo a série «Gulag»

Através de fontes documentais inéditas e da ajuda de reconhecidos historiadores e especialistas como Nicolas Werth, este especial de 3 episódios tenta compreender este sistema extremamente rigoroso no qual 20 milhões de prisioneiros foram barbaramente explorados.

Um dos principais feitos históricos, humanos, políticos e económicos do século XX foi o Gulag. Atualmente, este sistema extremamente rigoroso de campos de concentração soviéticos continua a ser grandemente desconhecido. Nesse sentido, o canal História estreia, a partir do dia 27 de novembro, pelas 22h15, a série Gulag, que faz parte da programação especial do 20º aniversário do canal, na qual se narra o seu funcionamento desde a Revolução Russa até à era Gorbachov, passando pela guerra civil, o Grande Terror, a Segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria e a morte de Estaline.


Leia também: Prémios Quinto Canal 2019 – Vote nos seus favoritos

Através das experiências únicas de inúmeros protagonistas, tanto carrascos como vítimas, esta série desvenda a história do Gulag com fontes documentais inéditas e a ajuda de reconhecidos historiadores e especialistas como Nicolas Werth. As condições a que os prisioneiros estavam sujeitos no Gulag eram brutais: muitos morreram de fome, doença ou exaustão, outros foram simplesmente executados. As atrocidades deste sistema tiveram um impacto enorme que ainda hoje se faz sentir na sociedade russa.

Outras Notícias