Canal História estreia em exclusivo a série «Gulag»

Através de fontes documentais inéditas e da ajuda de reconhecidos historiadores e especialistas como Nicolas Werth, este especial de 3 episódios tenta compreender este sistema extremamente rigoroso no qual 20 milhões de prisioneiros foram barbaramente explorados.

Um dos principais feitos históricos, humanos, políticos e económicos do século XX foi o Gulag. Atualmente, este sistema extremamente rigoroso de campos de concentração soviéticos continua a ser grandemente desconhecido. Nesse sentido, o canal História estreia, a partir do dia 27 de novembro, pelas 22h15, a série Gulag, que faz parte da programação especial do 20º aniversário do canal, na qual se narra o seu funcionamento desde a Revolução Russa até à era Gorbachov, passando pela guerra civil, o Grande Terror, a Segunda Guerra Mundial, a Guerra Fria e a morte de Estaline.


Leia também: Prémios Quinto Canal 2019 – Vote nos seus favoritos

Através das experiências únicas de inúmeros protagonistas, tanto carrascos como vítimas, esta série desvenda a história do Gulag com fontes documentais inéditas e a ajuda de reconhecidos historiadores e especialistas como Nicolas Werth. As condições a que os prisioneiros estavam sujeitos no Gulag eram brutais: muitos morreram de fome, doença ou exaustão, outros foram simplesmente executados. As atrocidades deste sistema tiveram um impacto enorme que ainda hoje se faz sentir na sociedade russa.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *