Cabo Televisão

«As Guerras dos Videojogos»: estreia no Canal História

guerras videojogos

O Canal História dedicou todas as sextas-feiras de dezembro à temática dos videojogos. Após a conclusão da série Gamer Sapiens, o canal apresenta o documentário As Guerras dos Videojogos.

Gamer Sapiens foi um projeto inovador pois analisou a componente história em vários videojogos e procurou verificar a sua veracidade. A série já concluiu (pode consultar os episódios aqui) e para terminar o mês em grande o canal vai exibir o documentário As Guerras dos Videojogos.

Este documentário, realizado por Daniel Junge – vencedor de um Óscar com Saving Face – vai relatar as lutas internas entres as diferentes empresas que desenvolvem videojogos, revelando quais foram as inovações mais brilhantes e os fracassos mais estrondosos desta indústria, avaliada em mais de 10 mil milhões de dólares. As Guerras dos Videojogos vai igualmente abordar como o sector audiovisual sofreu com a espionagem industrial, quais os lugares secretos e as promessas de riquezas inimagináveis. O documentário vai acabar por incidir na ideia de que quando se pensa que já se atingiu o topo, é quando na verdade se está mais vulnerável.

A estreia do documentário As Guerras dos Videojogos será no dia 25 de dezembro pelas 22h15.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.