Cabo Cinema Televisão

AXN Movies festeja Santos Populares com filmes especiais

No ano em que os Santos Populares e as suas celebrações acontecem de forma diferente, o AXN Movies cria um especial dedicado aos Santos Padroeiros de Lisboa e Porto.  No Dia de Santo António, 13 de junho, celebram-se os casamenteiros e no dia de São João, 24 de junho, os românticos.

O dia de Santo António começa sábado, dia 13 de junho, a partir das 16h20, com Um Passo do Amor, um drama romântico que conta a história de Harvey Shine, um pai que, no casamento da sua filha em Londres, conhece Kate Walker que lhe desperta sentimentos há muito tempo esquecidos. Logo depois As Minhas Adoráveis Ex-Namoradas, uma comédia romântica com Matthew McConaughey que conta a história de Connor, um fotógrafo de moda de sucesso, mulherengo que não acredita no amor. É no casamento do seu irmão mais novo que recebe uma visita inesperada – os fantasmas das suas três ex-namoradas que têm uma lição para lhe dar.

Às 19h30 o AXN Movies emite Amigo do Peito, que nos conta a história de Jimmy e do seu trabalho um pouco diferente – é padrinho dos noivos mais sozinhos. Jimmy dedica-se a esta profissão de uma forma muito séria sem deixar que haja alguma relação emocional. Tudo muda quando Doug, um noivo solitário, contrata Jimmy para seu padrinho e este não consegue evitar desenvolver uma relação sentimental. Noiva Procura-se (21h15) é o quatro filme do dia e um clássico romântico do cinema. Jimmie adora ser um homem livre e não se preocupa em ser o único solteiros do seu grupo de amigos. Após três anos de namoro, Jimmie sente-se na obrigação de pedir Anne em casamento. Apercebendo-se da pouca vontade do namorado, Anne recusa o pedido. É nesta altura que Jimmie descobre que vai herdar milhões de dólares com a condição de se casar antes do seu trigésimo aniversário.

O dia termina com O Casamento do Meu Melhor Amigo, às 23h00, a história que começa com o pacto entre Julianne (Julia Roberts) e o seu melhor amigo: se aos 28 anos ainda estiverem ambos solteiros, casam-se um com o outro. Juliane apercebe-se dos seus sentimentos quando Michael lhe apresenta a sua noiva. Não percas as aventuras de Juliane para conquistar o seu melhor amigo.

O Dia de São João, 24 de junho, vai ser dedicado aos românticos e inicia-se às 17h15 com A Idade da Inocência, um drama realizado por Martin Scorsese que relata um triângulo amoroso entre Archer, May e a prima de May. Às 17h30 Os Despojos do Dia tomam lugar nos ecrãs do AXN Movies. A adaptação do livro do japonês Kazuo Ishiguro relata a luta pelo amor entre um mordomo e uma governanta que é impedido de ser vivido graças ao Lorde Darlington. Logo depois, às 19h42, é emitido Don Juan DeMarco, o maior galã de todos os tempos que é salvo pelo psicanalista Jack Mickler, dos seus desgostos amorosos. O romance Cartas para Julieta, às 21h15, leva-nos a uma viagem por Roma, cartas perdidas e o reencontro com paixões antigas e profundas.

O dia termina às 23h00 com Eternamente Jovem, a história de Daniel McCormick que perde a esperança na vida após a sua namorada ter sido atropelada. Para tentar esquecer o sofrimento, oferece-se para cobaia de uma experiência onde supostamente seria congelado durante um ano. Algo não corre bem e Daniel acorda numa outra época.


  • Leia também:

TVI pondera edição especial de «Casa dos Segredos»

 

Outras Notícias