«Azul»: Nova aposta da OPTO SIC já está a ser gravada

Azul é a primeira série portuguesa que terá como protagonista uma atriz com Trissomia 21, Leonor Belo.


Esta é uma produção Blanche Filmes, em parceria com a SIC Esperança e a Terra Amarela, que conta uma história passada num futuro não muito longínquo onde as mudanças climáticas começam a provocar grandes alterações em todo o planeta e onde o último avistamento de uma baleia no mundo inteiro foi registado há mais de um ano. Mas a recente e inesperada descoberta de uma baleia morta numa praia dos Açores, volta a trazer esperança, e todas as atenções de volta para aquela região.

E assim conhecemos a protagonista Olívia, uma jovem de 18 anos, filha de um conhecido biólogo, que se junta a um grupo de ativistas nos Açores, embarcando numa missão para desvendar o misterioso desaparecimento das baleias nos oceanos. Olívia é determinada e vai travar uma luta pelo futuro da sua geração e do nosso planeta.

Azul é uma série criada e realizada por Pedro Varela, criador e realizador de grandes produções aclamadas pela crítica como Esperança, Canção de Lisboa ou Filhos do Rock. O elenco conta com nomes de maior reconhecimento como Anabela Moreira, Romeu Costa, Ricardo Pereira, Marco Paiva, Joana de Verona, Romeu Runa, Miguel Damião, Flávia Gusmão e Vera Moura.

Esta produção nasce também da colaboração da Terra Amarela – Plataforma de Criação Artística e da SIC Esperança, ambas Associações sem fins lucrativos que dirigiram um convite a Pedro Varela e à Blanche Filmes, para pensar e idealizar um projeto único e verdadeiramente inclusivo na sua génese. Azul enquadra-se nos objetivos estratégicos destas entidades no que toca à inclusão profissional de artistas com deficiência e Surdos no sector cultural e artístico e na sensibilização para a urgência do combate às alterações climáticas.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *