Geral Televisão

Audiências: SIC e TVI repartem liderança em tarde de cinema

quebra

Com uma programação diferente do habitual derivado ao feriado, tanto a SIC como a TVI repartiram a liderança ao longo da tarde.

Derivado ao facto de ter sido feriado, todos os canais generalistas decidiram desmontar a sua programação habitual e apostar maioritariamente filmes. Com um total de cinco transmitidos, repartidos entre a SIC e a TVI, ambos os canais viram algumas das suas escolhas tocarem na liderança, numa tarde bastante renhida a nível audimétrico.

Em Carnaxide, a tarde começou com a liderança de Idade do Gelo 3, registando 6,6% de rating e 21,9% de share. Posteriormente o filme Oh não, Outra Vez Tu! alcançou o segundo lugar, com 5% de rating e 17,1% de share, tendo voltado a recuperar o primeiro lugar com Die Hard: Nunca é Bom Dia Para Morrer a conquistar 7,5% de rating e 20,5% de share.

Pela TVI o primeiro filme transmitido foi Marley e Eu: O Filhote, e ficou pela vice-liderança com 6,6% de rating e 21,7% de share. De seguida foi a vez de o Homem de Ferro 2 recuperar o primeiro lugar com 6,2% de rating e 21,3% de share, mas rapidamente a liderança passou para a SIC quando foram transmitidos os dois episódios de The Money Drop, que juntos registaram uma audiência média de 6,6% e quota de mercado de 18,1%.

Na RTP1, a tarde de cinema não foi além do terceiro lugar, com o melhor resultado a pertencer a Happy Feet 2, com 3% de rating e 10,5% de share. O episódio de O Preço Certo conquistou o segundo lugar, com 7,4% de rating e 19,3% de share.

Artigos Relacionados