Audiências Cabo Televisão

Audiências Cabo: O que andam os portugueses a ver?

SIC recupera liderança

Na semana de 19 a 25 de outubro, o consumo televisivo aumentou, tenha sido pela meteorologia ou pelos jogos das equipas portuguesas a contar para a Liga Europa e Liga dos Campeões. Em média, cada indíviduo passou cerca de 5 horas e 51 minutos em frente a um televisor, um dos valores mais altos do ano (apenas ultrapassado pelo período em que estivemos em estado de emergência).

Se, durante a semana publicamos os dados relativos aos canais free-to-air, desta vez decidimos dar algum detaque aos canais por cabo.

De acordo com o jornal Meios e Publicidade, nos 7 dias analisados, o canal mais visto foi a CMTV, com uma média de 94 mil e 900 telespetadores. Seguiu-se a Globo, com 59,200, a SIC Notícias, com 49,000, o TVI Reality, com 40,400 e, para fechar o top5, o canal Hollywood, com 40,200.

No que toca aos formatos mais vistos do Cabo, a vitória vai para a Globo. Apesar de a CMTV ter praticamente o dobro da audiência, a verdade é que as novelas brasileiras continuam a reunir a preferência de milhares de pessoas. Os episódio de Bom Sucesso e Alma Gêmea no dia 19 de outubro foram acompanhados por mais de 300 mil telespetadores. O top 5 fecha com os formatos da CMTV: CM Jornal 20h, Investigação CM – O Abandono de Salvador  e Jornal 7.


  • Leia também:

Audiências 26/10/2020: SIC vence em dia de estreia na TVI

Outras Notícias