Antonio Ruiz é o novo diretor geral da AMC Networks International Southern Europe

A AMC Networks International acaba de nomear Antonio Ruiz como novo diretor geral e vice-presidente executivo da AMC Networks International Southern Europe (AMCNISE), assumindo a gestão de todas as marcas da companhia em Portugal e Espanha.


Antonio Ruiz irá reportar a Eduardo Zulueta, presidente de AMC Networks International. No mercado português, a AMC Networks International está presente com os canais AMC, Canal História, Odisseia, AMC Break , AMC Crime e, através da DREAMIA (joint- enture entre a AMCNISE e a NOS), produz e distribui o Canal Hollywood, o Canal Panda, o Panda Kids, o Biggs e o Casa e Cozinha, bem como o serviço de streaming Panda Plus.

O profissional conta com um sólido percurso na indústria audiovisual a nível internacional, foi diretor geral do Discovery para Portugal, Espanha e França e após a fusão da WarnerMedia com o Discovery, ocupou o cargo de diretor geral para o Reino Unido e Irlanda na Warner Bros. Discovery.

Antonio Ruiz liderou a transformação comercial e de equipa da Warner Bros. Discovery (WBD) como diretor geral no Reino Unido e Irlanda. Anteriormente, assumiu o cargo de diretor geral de Portugal, Espanha e França no Discovery, alcançando grandes resultados comerciais e financeiros na gestão dos canais de pay TV, TDT e streaming da empresa. Além disso, ocupou vários cargos no Discovery, como vice-presidente global de Marketing da Eurosport, diretor senior de Marketing e Comunicação da Discovery Networks para o Sul da Europa e diretor de canais para Portugal, Espanha e França, tendo desempenhado funções em Madrid, Milão, Paris e Londres.

Licenciado em Administração e Direção de Empresas pela Universidad San Pablo CEU, possui um master em Marketing e Gestão de Vendas na ESIC e frequentou um programa executivo de Negócios Digitais na ISDI, onde dá aulas a gestores.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *