Geral Televisão

António José Teixeira, diretor da SIC Notícias, crítica posição da RTP Informação e TVI 24

antonio josé teixeira

A SIC Notícias comemora no próximo dia 8 de janeiro, terça-feira, doze anos de existência e, por esse motivo, a Notícias TV lançou uma interessante peça sobre o temático de Carnaxide. Para António José Seguro, o diretor do canal informativo, o último ano foi de desafios para este projeto: «Foi um ano de afirmação do canal, um ano exigente em que oferecemos ao espetador uma informação credível e independente, centrada nos problemas e na busca de soluções para o país. Testámos novos formatos, como o Portugal Marca, The Next Big Idea, Bola ao Centro, Fora d’Horas, Isto é Temática, entre outros. Continuamos a ser a referência da informação televisiva em Portugal […].»

Mesmo assim, e sabendo que com a alteração do sistema de medição de audiências a SIC Notícias já não é líder no Cabo, a vontade de fazer mais e melhor não se perdeu. Muito pelo contrário: «A mudança é explicável pela alteração operada na medição das audiências. A amostra mudou e daí resultou outra realidade. Em qualquer coisa, nada se alterou no segmento dos canais informativos, o que confirma a solidez da SIC Notícias.»

José António Teixeira aproveitou igualmente para criticar o trabalho realizado pelos canais concorrentes, nomeadamente por se terem transformado em temáticos desportivos. «A SIC Notícias é o único canal que oferece ao espetador uma informação e análise mais diversificada. A RTP Informação e a TVI 24 transformaram-se cada vez mais em canais de futebol. A transmissão do Moreirense-Benfica é um exemplo claro desta deriva…», concluiu.

Para o início de 2013 a SIC Notícias deverá apostar em Conversas Improváveis e em mais uma temporada de Fora d’Horas.

Artigos Relacionados