Cinema Televisão

Ana Rocha de Sousa vence prémios internacionais de cinema em Veneza

Dando cartas além fronteiras com projetos nacionais, a realizadora Ana Rocha de Sousa recebeu mais dois prémios no conhecido Festival de Cinema de Veneza

Foi com muita emoção que a realizada portuguesa Ana Rocha de Sousa viu o seu mais recente filme, Listen, ser distinguido com dois importantes prémios no conhecido Festival de Cinema de Veneza, que decorreu ao longo dos últimos dias. A primeira longa-metragem realizada por Ana Rocha venceu o prémio Leão do Futuro – Luigi De Laurentiis, recebendo um total de 100 mil dólares, e ainda o prémio especial do júri da secção competitiva, Horizontes. Antes da atribuição destes dois prémios, o filme já tinha sido também distinguido com o Bisato D`Oro e ainda o prémio Sorriso Diverso Venezia, atribuídos no mesmo festival.

No momento de receber o prémio, a realizadora frisou que é importante não desistir, independentemente de quais foram as adversidades que surjam pelo caminho. Sobre Listen, o filme retrata o drama familiar de uma família portuguesa emigrada no Reino Unido, a quem os serviços sociais lhe retiram os três filhos menores, por suspeita de maus tratos.


  • Leia também:

«Glória»: Netflix produz a primeira série portuguesa

 

Artigos Relacionados