«Amonite» estreia em exclusivo no TVCine Top

Inglaterra, 1840. Uma exploradora de fósseis e uma jovem mulher enviada para convalescer à beira mar desenvolvem uma relação que irá alterar as suas vidas para sempre.


Mary Anning é uma importante mas entretanto esquecida paleontóloga que trabalha sozinha numa cidade costeira no sul de Inglaterra. Com os dias das suas famosas descobertas atrás de si, procura agora fósseis comuns para vender a turistas, de forma a poder sustentar-se e ajudar a sua mãe doente. Quando um visitante rico confia a Mary os cuidados da sua esposa Charlotte Murchison, esta é uma oferta que não está em posição de recusar.

Orgulhosa e implacavelmente apaixonada pelo seu trabalho, Mary entra inicialmente em conflito com esta convidada indesejada, mas apesar da diferença de classes sociais e personalidades, começa a desenvolver-se entre as duas mulheres um laço intenso que irá obrigá-las a determinar a verdadeira natureza da sua relação.

Estreado no Festival de Toronto, Amonite marca o regresso do realizador e argumentista Frances Lee depois do sucesso de God’s Own Country, desta vez com a história de uma relação que desafia as convenções da Inglaterra vitoriana. Um destemido drama de época sobre desejo e repressão no qual Kate Winslet e Saoirse Ronan brilham em duas das melhores interpretações das suas carreiras. Sem ter passado nas salas nacionais, Amonite é um filme a não perder dia 11 de setembro, sábado, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.