Cabo Televisão

«A Primeira Volta ao Mundo» é a nova série de produção própria do canal História

Em agosto de 1519, cinco naus partem de Sevilha, com o objetivo de encontrar o caminho para as especiarias navegando para oeste. Uma expedição tão perseguida quanto impossível, um desafio já tentado por Cristóvão Colombo e por outros navegadores sem sucesso.

Três anos mais tarde, apenas um dos navios, a nau Victoria, chegou ao ponto de partida, a capital espanhola, completando assim a primeira volta ao mundo. O navio levava a bordo apenas 18 homens dos 239 que iniciaram a rota. Ninguém imaginava o que os esperava e nem eles suspeitavam que tinham acabado de realizar a maior aventura marítima de todos os tempos. Em jeito de comemoração do quinto centenário desta aventura, o canal História irá emitir aos sábados A Primeira Volta ao Mundo.


Leia também: FOX Life estreia nova temporada de «New Amsterdam»

Esta é uma nova série de produção própria, composta por seis episódios, que analisa este acontecimento chave da humanidade focando-se nos aspetos mais desconhecidos da expedição sob um ponto de vista totalmente novo. Esta é a primeira série documental que analisa esta grande viagem comparando-a com o presente e aprofundando áreas como a economia, o empreendedorismo, a vida a bordo, a comida, a morte, a navegação e as estrelas, a espionagem, a religião e superstição e a globalização.

A série conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Desporto Espanhol e foi incluída no programa de atividades da Comissão do V Centenário da Primeira Volta ao Mundo para comemorar a travessia. Nas suas gravações, a equipa do História percorreu diferentes locais no Chile, Argentina, Portugal e Espanha, onde teve acesso a alguns dos documentos originais como, o Tratado de Tordesilhas, o manuscrito de Pigafetta ou o orçamento de viagens.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados