Cabo Televisão

«A História de Deus com Morgan Freeman» está de regresso com nova temporada

A terceira temporada de A História de Deus com Morgan Freeman estria a dia 05 de maio, no National Geographic, com emissão dos novos episódios aos domingos.

A série acompanha a reflexão de Morgan Freeman sobre Deus e cada episódio centra-se numa grande questão sobre o divino, desde o mistério da Criação, ao verdadeiro poder dos milagres, até à promessa da ressurreição. Nesta nova temporada, o ator já galardoado com um Óscar para Melhor Ator Secundário segue numa nova aventura. Morgan Freeman irá viajar por locais de culto e centros modernos onde irá viver as mais diversas experiências espirituais e culturais, ao mesmo tempo que conversa sobre as histórias de vida de algumas pessoas. O objetivo é compreender de que forma as diferentes religiões formam a culturas, moldam as vidas das pessoas e que temas as aproximam das mais variadas manifestações de fé.


Leia também: National Geographic dedica mês de maio às fronteiras

De modo a perceber melhor o impacto dos mistérios universais, mergulha em experiências religiosas e rituais de todo o mundo, desde o Muro das Lamentações em Jerusalém, à Árvore Bodhi na Índia, até às enormes igrejas dos Estados Unidos. Freeman vai visitar laboratórios científicos e examinar como é que as fronteiras da neurociência e cosmologia se interligam com o domínio tradicional da religião. Além disso, irá viajar com arqueólogos para descobrir religiões há muito perdidas, das quais são exemplo as ruínas com 10.000 anos de Gobekli Tepe, na Turquia. A relação do Homem com Deus é a questão mais importante da história da humanidade. Esta expedição ambiciosa por várias eras e diferentes locais, procura entender a forma como a fé moldou vidas, independentemente da religião ou crença, sendo emitida semanalmente a partir das 22h30.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados