SIC Televisão

«A Generala» é a nova série portuguesa da SIC

A SIC vai continuar a apostar nas série e, após Golpe de Sorte, já tem o seu próximo projeto definido, A Generala.

Segundo Daniel Oliveira em entrevista à revista E, suplemento do jornal Expresso, a estação vai apostar numa série portuguesa inspirada em fatos reais. «Queremos contar histórias que tenham essa portugalidade. E devemos fazê-lo de forma sustentada, com passos seguros, porque os custos de produção não são pequenos», revelou.

Trata-se de A Generala, e mostrará a história de Maria Teresinha, a mulher que durante 20 anos viveu como o general Tito da Paixão Gomes. Maria Teresinha adoptou a identidade do irmão, falecido à nascença, para assim poder fugir da Madeira, fazer-se passar por general e praticar várias burlas no continente. Fez-se passar por embaixador, director da CIA em Portugal, tesoureiro da Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa, advogado de causas exclusivamente militares e espião.


Leia também: «À Descoberta» é o novo programa da SIC

A Generala, financiada pelo ICA, irá ser produzida em seis episódios e para Daniel Oliveira é uma oportunidade para o canal de mostrar que sabe produzir mais do que novelas. À mesma publicação o responsável pela programação da SIC afirmou no entanto que «haverá sempre espaço para a novela, mas deverá haver uma reinvenção. Desde logo, tem de ter uma duração muito mais curta». Tais declarações deverão começar a ser postas em prática nas próximas tramas do canal já em produção, Flor de Sal e Terra Brava.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados