Canal Hollywood presta homenagem a Heath Ledger

Há oito anos a indústria cinematográfica dos Estados Unidos perdeu um dos atores mais promissores da sua geração, e o Canal Hollywood presta-lhe agora uma justa homenagem.

Heath Ledger partiu há cerca de oito anos, deixando um grande legado na sétima arte, tendo-se também tornado o segundo ator da história do Óscar a ganhar um prémio póstumo, pelo seu papel em “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. O Canal Hollywood presta-lhe homenagem com a exibição de uma maratona de quatro filmes em que é protagonista, para ver sexta-feira, dia 22 de janeiro, a partir das 15h30.

Este especial, que pretende retratar a versatilidade de Heath Ledger, começa às 15h30 com a exibição de “Casanova”, um drama dedicado ao mais extraordinário sedutor do mundo (papel desempenhado por Heath Ledger), envolvido num perigoso jogo que porá em risco não só a sua vida e reputação, como também a sua única oportunidade de amor verdadeiro, Francesca, interpretada por Sienna Miller.

A perspicaz comédia “10 Coisas que Odeio em Ti”, filme que deu o impulso necessário à carreira de Heath Ledger em 1999, chega ao Canal Hollywood pelas 17h00, lançando um olhar atual sobre até onde alguns jovens estão dispostos a ir para conseguirem um encontro com a rapariga dos seus sonhos

Às 18h45, o Canal Hollywood sugere “O Cavaleiro das Trevas”, a segunda parte da trilogia realizada por Christopher Nolan baseada na personagem de Batman, vencedor de dois óscares em 2009: o de Melhores Efeitos Sonoros e o óscar póstumo de Melhor Ator Secundário, atribuído a Heath Ledger, a quem é imputado grande parte do sucesso do filme pela sua interpretação do indecifrável Joker.

Este especial encerra pelas 21h30, com a estreia da história verídica de um dos mais notáveis fora da lei de sempre: o australiano “Ned Kelly” (Heath Ledger). Forçado a refugiar-se enquanto a sua família e amigos foram sendo ilegalmente presos, Ned e o seu gang tornaram-se mundialmente famosos por desafiarem as autoridades coloniais australianas que, naquele tempo, encontravam nos irlandeses os culpados ideais para todos os tipos de crime.

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *