Geral Televisão

31 anos depois Carlos Lombardi troca Globo por Record

O brasileiro Carlos Lombardi, que nos últimos 31 anos foi um dos principais autores da Globo, trocou de estação. Sem trabalho na Globo desde que escreveu alguns episódios de Caminhos das Índias, o autor foi contratado pela Record. Ainda sem saber que projeto o espera, Carlos Lombardi deverá ser o responsável pela novela substituta de Balacobaco, que estreia em Outubro.

Segundo garantiu à Coluna, «Fui muito feliz na Globo, realizei projetos gratificantes. Mas estava na hora de mudar, de enfrentar desafios. Isso foi fundamental. Ainda não tenho um projeto ou temática, mas com certeza será uma novela para estrear só em 2013». Agora, o autor deverá pegar na sinopse que já tinha para a Globo. «Eu tinha o projeto de uma novela, ‘João ao Cubo’, que seria dirigida pelo Wolf Maya. Apesar de a sinopse ter sido muito elogiada, não entrou na linha de montagem», revela adiantando ainda que o que o fez trocar de estação não foi o salário. «Também não foi por uma diferença abissal. Além do desafio, tenho amigos na Record, os diretores Alexandre Avancini e Alexandre Boury, com quem já trabalhei. Isso também me estimulou», afirma.

Carlos Lombardi estreou-se como autor titular em Vereda Tropical, em 1984, e escreveu sucessos como Bebé a Bordo, Perigosas Peruas, Quatro por Quatro, Kubanacan, Pé na Jaca e a minissérie O Quinto dos Infernos.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados