2020: Conheça a média anual dos canais generalistas

2021 já começou, mas ainda é tempo de balanço de 2020. Conheça de seguida a média anual dos principais canais generalistas.


Apesar de ter vindo a perder terreno de forma gradual, a SIC foi o canal que liderou as audiências no ano de 2020, com um total de 19,8% de share, face aos 15,2% registados pela TVI e pelos 11,9% de share obtidos pela RTP1.

Em comunicado enviado à imprensa, a SIC destaca esta liderança anual com algumas curiosidades associadas a este resultado, nomeadamente ao ser o melhor resultado anual do canal desde 2013, sendo que desde 2009, a diferença entre o primeiro e o segundo canal não era tão grande.

O referido comunicado reforça ainda que, face a 2019, a SIC é o único canal que sobe, tanto no total dia como em prime time. No total do dia o canal subiu 0,5 pontos percentuais e no horário nobre subiu 2,4 pontos percentuais, enquanto que a TVI e a RTP1 desceram face ao ano anterior, numa média de 0,4 pontos percentuais e 0,6 pontos percentuais, respetivamente.


 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *