Max estreia o documentário «Wise Guy David Chase and The Sopranos» em duas partes
O documentário HBO Original em duas partes, Wise Guy David Chase and The Sopranos, estreia dia 08 de setembro na Max. O documentário em duas partes teve a sua estreia mundial no Festival Tribeca de 2024.
25 anos após a sua estreia, a série que mudou o paradigma da HBO, “Os Sopranos”, continua a ser um fenómeno cultural e uma referência para a televisão de prestígio. Em Wise Guy David Chase and The Sopranos, o aclamado cineasta Alex Gibney investiga profundamente a psique do conceituado criador e escritor de “Sopranos”, David Chase, para iluminar a sua vida e carreira, enquanto oferece uma visão única do seu trabalho incomparável na icónica série.
Num cenário réplica do consultório da psiquiatra Dra. Melfi, Gibney inverte o guião de David Chase, aprofundando e analisando as origens de “Os Sopranos”, o seu processo criativo e as ligações íntimas entre a sua própria vida e muitas das suas personagens. Acompanhado por argumentistas, produtores, executivos e atores, incluindo Lorraine Bracco, Edie Falco e Michael Imperioli, o documentário oferece várias informações e inspiração, juntamente com uma impressionante variedade de excertos da série, vídeos das audições iniciais de muitos dos membros do elenco e cenas de bastidores para conduzir o espetador ao vibrante mundo de Os Sopranos.
Desde a sua própria criação numa família italo-americana no norte de New Jersey, com uma mãe complicada e um fascínio pelo cinema, Chase detalha a sua entrada em Hollywood, onde escreveu para uma infinidade de programas de televisão, e a sua relação com a HBO enquanto lançava e desenvolvia o seu anti-herói da máfia, Tony Soprano. Com franqueza e autorreflexão, Chase aprofunda os desafios de realizar um programa de sucesso, as inevitáveis “mortes” de algumas das personagens favoritas da série e a sua relação de trabalho criativa com o falecido James Gandolfini.
-
Leia também: RTP é a televisão oficial do «Festival F»