Globoplay estreia a série «Os Outros»

Intolerância e dificuldade de diálogo na sociedade atual pontuam a série original do Globoplay, Os Outros.


O que acontece quando todos acham que têm razão? Esta pergunta é o despertar da série original Globoplay Os Outros, que chega à plataforma de streaming da Globo no dia 31 de maio. Criada por Lucas Paraizo, a série traz uma discussão sobre intolerância e a dificuldade de diálogo na sociedade atualO primeiro episódio vai ser aberto para não assinantes até ao dia 05 de junho. A cada semana, serão disponibilizados dois episódios, sempre às quartas e sextas, até o dia 07 de julho. 

Na história, dois casais vizinhos que vivem num condomínio no Rio de Janeiro entram em choque após uma discussão entre os seus filhos adolescentes, o que acaba por trazer consequências absurdas. O que poderia ser um desentendimento corriqueiro entre Wando e Mila e Cibele e Amâncio cresce e desperta reflexões importantes sobre os limites da tolerância, capacidade de escuta e diálogo, compaixão, influência dos pais na criação dos filhos e solução de conflitos na atualidade, pautada por diversos tipos de violência.

Dona Lúcia é a síndica do condomínio Barra Diamond, cuja aparente normalidade entra em risco diante das questões que envolvem as duas famílias. Ela conta com a atenção do porteiro Elvis para mantê-la informada sobre tudo o que acontece por ali. Já Sérgio é um ex-agente da polícia expulso da corporação e morador do condomínio que vê uma oportunidade de obter vantagens diante do conflito entre os vizinhos. Do relacionamento com Joana (Kênia Bárbara), virou pai de Lorraine (Gi Fernandes), uma adolescente que chega de surpresa para morar com ele.

Lucas Paraizo relembra como surgiu a ideia da série. “Eu tinha a vontade de falar sobre a intolerância, e o artifício que encontrei foi mostrar a relação inerente entre vizinhos, desconhecidos que convivem lado a lado. Na trama, eles são uma forma alegórica de me referir ao convívio em sociedade. Em um condomínio, há uma mistura de personagens: em um mesmo espaço, se relacionam pessoas de diferentes classes sociais, idades e gêneros”, conceitua.  

Os Outros é uma criação de Lucas Paraizo, com colaboração de Fernanda Torres, Flavio Araujo, Pedro Riguetti, Bárbara Duvivier, Thiago Dottori e Bruno Ribeiro. A direção artística é de Luisa Lima, em parceria com Lara Carmo. A produção é Luciana Monteiro, e a direção de género, de José Luiz Villamarim.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *