Filmin reforça catálogo com clássicos da Sony Pictures Entertainment

Depois do verão passado, a Filmin volta a receber mais clássicos da Sony Pictures Entertainment reforçando assim, o seu compromisso em oferecer o melhor cinema de Hollywood aos seus subscritores.


Graças a este acordo, vários títulos do impressionante catálogo da Sony Pictures Entertainment estarão disponíveis na plataforma. Entre eles, encontrará filmes que marcaram para sempre o cinema como Dr. Estranhoamor, considerada uma das obras-primas do mestre Stanley Kubrick, foi nomeada a 4 Óscares da Academia, incluindo Melhor Filme; Gilda filme que marcou a carreia de Rita Hayworth enquanto a grande femme fatale da história do cinema; Bruscamente, no Verão Passado, de Joseph L. Mankiewicz com um elenco e equipa de sonho que compõem esta adaptação de uma das peças mais controversas de Tennessee Williams, protagonizada por Elizabeth Taylor e Katharine Hepburn e ainda, Adivinha Quem Vem Jantar, do talentoso Stanley Kramer,  responsável desta comédia de enredo familiar que abalou a América dos anos 60 ao retratar um caso de amor interracial.

As comédias são um dos grandes destaques com os “clássicos” que marcaram uma geração: O Casamento do Meu Melhor Amigo, de P.J. Hogan, uma das melhores comédias românticas dos anos 90, que trouxe de novo Julia Roberts a este tipo de registo, ao lado de Rupert Everett, Dermot Mulroney e Cameron Diaz; St. Elmo’s Fire, de Joel Schumacher com Demi Moore sobre as aspirações de um grupo de amigos que acabaram de sair da faculdade e e os seus conflitos que irão testar sobre a sua amizade; O Caloiro da Máfia, Andrew Bergman com Marlon Brando a triunfar no seu primeiro papel de protagonista em dez anos, como Carmine Sabatini, numa icónica comédia dos anos 90 ao lado de Matthew Broderick; Um Cadáver de Sobremesa, de Robert Moore com Peter Sellers, Maggie Smith e Truman Capote sobre cinco famosas personagens de detectives literários numa mansão bizarra com o propósito de resolver um mistério ainda mais estranho.

Os clássicos de Woody Allen chegam também à plataforma com Maridos e Mulheres, o último filme que o realizador e Mia Farrow filmaram juntos antes da sua separação. Um Woddy Allen em grande forma que disseca o universo das relações com a precisão de um cirurgião e um bisturi muito afiado, e ainda, O Misterioso Assassínio em Manhattan, o último filme em que Woody Allen e Diane Keaton contracenaram juntos. Uma inteligente comédia de detectives sobre um casal monótono cuja vida é alterada por um assassinato misterioso.

A Filmin recebe também alguns dos sucessos que marcaram a década de 90 como Velvet Goldmine, de Todd Haynes com Ewan McGregor e Christian Bale que levanta um véu de imaginação, memória e nostalgia sobre o glam rock. Um universo onde habitam David Bowie, Iggy Pop & The Stooges, Roxy Music e Brian Eno, entre outros; O Falcão Ataca de Novo, de Michael Lehman com Bruce Williis envolvido numa conspiração gigante para roubar uma antiga invenção de Leonardo Da Vinci;o O Último Grande Herói, a meta-comédia de acção com Arnold Schwarzenegger que adquiriu ao longo dos anos um estatuto de culto e que hoje é considerada uma das obras mais originais de John McTiernan; Gattaca, de Andrew Niccol, uma inteligente distopia transumanista com Ethan Hawke, Uma Thurman e Jude Law. É um dos grandes filmes de culto dos anos 90.

Ainda nos anos 90 no género do terror chega à plataforma Frankenstein de Mary Shelley, de Kenneth Branagh. Uma adaptação polémica e muito literal de Kenneth Branagh do clássico de terror da pioneira Mary Shelley. Um irreconhecível Robert De Niro encarna a horripilante criação do autor e Branagh é o Dr. Frankenstein e Lobo, um conto contemporâneo do sobrenatural, assinado por Mike Nichols e com banda sonora do inconfundível Ennio Morricone.

Na década de 80, a fantasia chega à plataforma com O Cristal Encantado, de Jim Henson e Frank Oz, mestres dos fantoches e das marionetas, criaram esta fantasia sombria que ainda hoje possui uma magia inata e inegável; A Fantástica Aventura do Barão, nomeado para 4 Óscares e realizado por Terry Gilliam dos Monty Python, o filme é uma aventura protagonizada por John Neville, Eric Idle e Uma Thurman; A História de um Soldado, onde Norman Jewison volta a expor a realidade social afro-americana com este drama em tribunal sobre um assassinato racista; A Calúnia, uma crítica feroz às tácticas perversas do jornalismo e ao julgamento paralelo da opinião pública, realizado por Sidney Pollack que voltou a receber os maiores elogios com este thriller.

Dos anos 70 a Filmin recebe A Tragédia de Macbeth, o primeiro filme de Roman Polanski após a trágica morte da sua mulher Sharon Tate, e uma das adaptações cinematográficas mais autênticas, sombrias e sangrentas de Macbeth; O Nosso Amor de Ontem, onde Sydney Pollack reune Barbra Streisand e Robert Redford num conto apaixonante sobre o amor e a reprovação; Tommy de Ken Russell, grande clássico de culto dos anos 70, uma ópera rock protagonizado pelo vocalista dos The Who que conta com as estrelas Jack Nicholson, Tina Turner, Eric Clapton e Elton John; e O Síndrome da China, de James Bridge, sobre os perigos das centrais nucleares antes do incidente de Chernobyl com Jane Fonda e Michael Douglas a estrelaram neste thriller jornalístico.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *