Documentário «We Met In Virtual Reality» estreia na HBO Max

Filmado na totalidade dentro do universo da realidade virtual (VR), este documentário imersivo e revelador insere-se em várias comunidades exclusivas do VR Chat, uma plataforma de realidade virtual em expansão.


Por meio de cenas observacionais capturadas em tempo real, no verdadeiro estilo documental, o  documentário revela o crescente poder e intimidade de vários relacionamentos formados no mundo virtual, muitos dos quais começaram durante o confinamento da COVID-19 enquanto muitas pessoas no mundo físico enfrentavam um isolamento severo. Embora permaneça totalmente dentro do domínio da VR de avatares e mundos imaginários, o documentário tem elementos de humor, interações fortuitas e eventos inesperados que caracterizam a vida real.

We Met In Virtual Reality documenta a história de pessoas que experienciam o amor, a perda e ligação inesperada, expressando vulnerabilidade em torno de batalhas de saúde mental e questões sobre identidade, oferecendo uma viagem muito real da experiência humana no mundo online, mas que em breve poderá moldar o futuro.

O documentário segue Jenny, uma professora de Linguagem Gestual Americana (ASL), dedicada a construir uma comunidade acolhedora para utilizadores de chats VR surdos e com deficiência auditiva, e dois casais à distância, que amadurecem os seus relacionamentos na VR enquanto se preparam para se encontrarem fisicamente – DustBunny; uma instrutora de dança fitness a construir uma carreira de aulas de dança na VR e o seu parceiro, Toaster; e DragonHeart & IsYourBoi, um casal que se conheceu através de uma exótica comunidade de dança VR onde ambos são artistas.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *