«Asteroid City» chega em exclusivo à SkyShowtime

Asteroid City, o mais recente filme de Wes Anderson, com Jason SchwartzmanScarlett Johansson e Tom Hanks estará disponível em exclusivo na SkyShowtime, a partir de segunda-feira, dia 05 de fevereiro.  


Escrito e realizado por Wes Anderson, sete vezes nomeado para um Oscar, para a Focus Features, Asteroid City chega repleto de grandes estrelas e com um aclamado elenco secundário que inclui nomes como Jeffrey Wright, Tilda Swinton, Adrien Brody, Bryan Cranston e Edward Norton. 

A ação decorre por volta de 1955, numa cidade ficcional, em pleno deserto americano. Os jovens astrónomos e os cadetes espaciais de todo o país reúnem-se para celebrar o Dia do Asteroide, mas a competição académica é espetacularmente interrompida por acontecimentos capazes de mudar o mundo. O evento, que se esperava ser uma celebração para homenagear os sucessos e conquistas dos jovens astrónomos, recebe uma visita inesperada: um extraterrestre. Asteroid City é rapidamente confinada pelo Exército norte-americano que abafa os acontecimentos e cria uma história falsa para controlar a perceção do público. Contudo, os precoces génios ali reunidos, de uma forma que faz lembrar os jovens personagens dos clássicos de Spielberg, têm um plano para divulgar ao mundo o sucedido.

Mas, à boa e inimitável maneira do realizador Wes Anderson, a história vai muito além do expectável. Na costa Leste, os personagens de Asteroid City estão em palco, a preparar uma peça de teatro chamada com o mesmo nome. E é aqui que somos transportados para os bastidores da peça e das próprias vidas dos atores, em 1955. São atores de teatro que, usando o melhor da sua arte, rapidamente ficam famosos. Tão peculiar como qualquer obra de Wes Anderson, ainda que num registo mais cósmico, este filme é um exercício de introspeção pessoal sobre as complexas dinâmicas familiares e os novos romances, os pais e os filhos, os segredos, as revelações e como os jovens conseguem superar os adultos. É sobre o extenso Oeste versus o Leste cinzento, tudo num equilíbrio perfeito de emoções que só Wes Anderson consegue alcançar.


Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *