Cabo Séries

«Uma História do Futuro» é a nova aposta do canal História

Esta série faz parte da programação especial do 20º aniversário do canal, que analisa quatro áreas fundamentais das nossas vidas: o clima, o trabalho, a democracia e a globalização.

O canal História estreia nos dias 11 e 17 de dezembro, pelas 22h15, a série Uma História do Futuro, realizada com a colaboração da Universidade IE e, que faz parte da programação especial do seu 20º aniversário. Composta por quatro episódios de emissão dupla, esta produção é uma viagem fascinante através do tempo e do espaço em que se tenta descobrir o futuro dos grandes desafios do presente, nomeadamente de quatro áreas fundamentais das nossas vidas: o clima, o trabalho, a democracia e a globalização.


Leia também: PASSATEMPO | Prémios Quinto Canal 2019 – Participe e ganhe 1 pack Odisseias

Produzida pela Onza Entertainment, a série conta com a apresentação de Diego Rubio, Professor na Universidade de IE e do Diretor Executivo do Center for Governance Change, bem com a participação e testemunho de 20 especialistas internacionais, entre eles, alguns dos EUA, Chile, México e Reino Unido – que examinam acontecimentos passados ​​para esclarecer os fenómenos atuais e antecipar suas possíveis consequências. Como é que a primeira revolução industrial transformou o emprego e como o fará a atual? Que efeitos tiveram as alterações climática no passado e como é que isso nos afetará? Existirá uma nova guerra fria entre os Estados Unidos e a China? Irá a democracia morrer num futuro próximo? E se sim, que sistemas a substituirão?

Sob o tema A chave está no passado, esta produção explica, de forma informativa, os desafios que a humanidade tem pela frente e que, de alguma forma, podem ser tentados resolver com base no que aconteceu antes. As circunstâncias não são as mesmas em dois momentos diferentes da história, mas semelhanças podem ser encontradas.

Outras Notícias