Séries

Syfy vai lançar «Halcyon», uma série de realidade virtual

Recorrendo à tecnologia da realidade virtual, o canal Syfy apresenta a sua mais recente série, intitulada de Halcyon, e com estreia em setembro.

Conhecido pelas suas famosas séries de ficção científica e não só, o Syfy anunciou nesta segunda-feira o lançamento de Halcyon, uma série que terá um novo e inovador formato, baseado na recente tecnologia VR, a famosa realidade virtual. Com estreia marcada para 22 de setembro, a série estará disponível nos diferentes canais Syfy, website e ainda para visualização através dos Oculus Rift e Samsung Gear VR.

Escrita e produzida pelo estúdio Secret Location e dirigida pelo nomeado para os BAFTA Benjamin Arfmann, Halcyon terá 15 episódios que irão alterar entre as diferentes plataformas. Desses 15 um total de 10 episódios serão emitidos ao longo de todos os canais Syfy e respetivos websites, enquanto que 5 episódios só estarão disponíveis exclusivamente para as plataformas VR.  Para os espectadores que apenas vão seguir os episódios através da televisão ou online, serão disponibilizados pequenos resumos de cada um dos cinco episódios exclusivos, para que todos possam seguir a história por completo.

          Leia também: MovieBox #41 | «Pets» já soma mais de 300 mil em duas semanas

Passada em 2040, a série está centrada em Blake Creighton, o diretor executivo da maior empresa de Realidade Virtual: Halcyon. Tendo conquistado o mercado em VR, a empresa decide descartar os auscultadores e permitir que os utilizadores acedessem ao espaço virtual através de implantes neurológicos que pudessem manipular os sentidos criando um mundo virtual. Quando Creighton é encontrado morto, a detetive Jules Doves e a sua parceira Asha consideraram a possibilidade de este ser o primeiro crime virtual a nível mundial.

 

Outras Notícias