Séries

Série «Doc» chega a Portugal pela mão do canal AXN

Doc é uma série baseada na vida real de um médico que perdeu a memória estreia em setembro, e que chega a Portugal pela mão do AXN.

Um médico exemplar perde a memória dos últimos 12 anos de vida após ser alvejado na cabeça. De médico a paciente, tem de redescobrir-se enquanto profissional e enquanto pessoa. Doc é a nova série AXN baseada em factos verídicos que chega ao canal a 08 de setembro. Tendo como inspiração a vida do médico Pierdante Piccioni, a série conta a história do Dr. Andrea Fanti. Após um trauma, o médico italiano vê-se na pele de um paciente que tem de começar uma nova vida. Andrea mantém-se no hospital onde ascendeu e se tornou uma lenda para agora ser um mero assistente, até daqueles que eram os seus estudantes. Conhecido pelo seu distanciamento e frieza, o médico não é reconhecido após o acidente.

Andrea tem agora empatia pelos outros, o que pode torná-lo num melhor profissional ou colocar em risco o seu discernimento. Doc é uma história de sucesso em Itália, tendo sido líder no prime time, com uma média de mais de oito milhões de espectadores. Além disso, foi aclamada pela crítica por ser uma “reconciliação com a instituição (hospital)” e comparada positivamente a sucessos norte-americanos, como The Good Doctor, sem deixar de ter o seu cunho italiano e pessoal. Juntamente com Luca Argentero, a série, produzida pela Lux Vide e com a colaboração da Rai Fiction, é protagonizada por Sara Lazzaro como ex-mulher do médico, Beatrice Granno como filha do casal e Matilde Gioli, Gianmarco Saurino e Raffaele Esposito como médicos do hospital.


  • Leia também:

Odisseia dá a conhecer Egito e Marrocos através de imagens aéreas exclusivas

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não vai ser publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.