Séries

Série “A Guerra dos Tronos” entre as produções mais caras

A série da HBO passou a figurar o top das 10 séries com maior orçamento. Só a primeira temporada ficou em 45 milhões de euros.  

É uma das séries da atualidade e que tem maior audiência nos estados unidos, bem como um pouco por todo o mundo, mas é também uma das mais caras de sempre. O guarda-roupa e os cenários extravagantes que levam os espectadores aos sete reinos de Westeros só poderiam ser reais se houvesse por trás um elevado orçamento para o suportar.

Criada por George R.R. Martin, A Guerra dos Tronos é a sétima série mais cara de sempre, depois de The Pacific (20,2 milhões por episódio), E.R. – Serviço de Urgência (10 milhões da quarta à sexta temporada), Band Of Brothers (9,3 milhões), Friends (última temporada custou 7,5 milhões por episódio), Roma (7,4 milhões) e Camelot (5 milhões). Depois de A Guerra dos Tronos surgem ainda Deadwood (3,7 milhões por episódio), Boardwalk Empire (que gastou 13,4 milhões só no episódio piloto)  e finalmente Terra Nova (2,9 milhões).

Em média, cada episódio desta produção custa 4,5 milhões de euros, tendo a primeira temporada totalizado um valor de 45 milhões, orçamento que tem vindo a crescer com o avançar da série.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados