Séries

Rollo vai ter momento decisivo na próxima temporada de «Vikings»

@History
@History

Clive Standen foi o último ator a ser confirmado para a Comic Con Portugal e representou a série Vikings, uma das séries com grande sucesso internacional nos últimos anos. O ator acabou por contar um pouco mais do que devia sobre o futuro da sua personagem.

O canal MOV garantiu a presença de uma das suas séries nos painéis na primeira edição da Comic Con com a comparência de Clive Standen, que interpreta Rollo em Vikings. Rollo é um dos protagonistas e irmão de Ragnar, com o qual tem uma relação de amor-ódio. O ator contou um pouco da sua juventude e de como descobriu a paixão de andar de andar a cavalo e combater. Anos mais tarde dedicou-se à representação, sempre procurando conjugar estas duas paixões e finalmente surgiu a oportunidade de participar em Vikings. Só que Clive tentou por várias vezes ter o papel de Ragnar, que acabou por lhe ser recusado. Mas os criadores da série tinham outros planos para o ator, que acabou por ficar com o papel de Rollo. Apesar de a História não apresentar os dois como irmãos, os criadores da série queriam mostrar ao público estas duas personagens tão importantes da mitologia nórdica e Clive conseguiu conjugar tanto o gosto pelas lutas antigas como o gosto de atuar. O ator britânico confessou ter ficado encantado com a mitologia nórdica mas que o facto de grande parte dos registos da sua existência serem de origem cristã fez com que este povo fosse visto de uma forma negativa. Vikings dá-lhe a oportunidade de mostrar ao público o outro lado da História.

Acerca do futuro de Rollo, Clive confessou que vai ter uma batalha decisiva com Björn e que isso vai influenciar o resto do seu percurso no resto da temporada. Clive disse estar empenhado em representar ao máximo as várias fases da componente emocional da sua personagem, que procura ao máximo redimir-se dos erros do passado. Em relação à vida amorosa de Rollo, Clive afirmou que Lagertha é o grande amor da sua personagem e que sem dúvida existe ali algo entre os dois que poderá ainda ser explorado, sem fechar a possibilidade de um novo interesse romântico para Rollo.

Clive contou ainda várias histórias sobre como os seus filhos reagem à sua participação na série. Apesar de não verem Vikings pois ainda são muito novos, os petizes encontram ocasionalmente posters da personagem Rollo e ficam intrigados com a profissão do seu pai.

O ator aproveitou o tempo em Portugal para passear em Sintra na companhia dos filhos e ficou encantado com a paisagem e os castelos da zona.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:
fb-share-icon6773
Tweet 494

Artigos Relacionados