National Geographic estreia «Reino das Múmias»

No mês de junho, o National Geographic estreia a série Reino das Múmias, que segue o trabalho do Dr. Ramadan Hussein e da sua equipa na descoberta de uma câmara funerária única.

A série, com estreia marcada para o dia 20 de junho a partir das 14h30, é uma contribuição única para o estudo da Egiptologia: releva o momento em que é encontrada a primeira câmara funerária intacta do antigo Egipto. O Dr. Hussein, arqueólogo apoiado pela National Geographic, começou a trabalhar em Saqqara em 2016, procurando túmulos do ano 600 a.c. escondidos no subsolo, numa zona amplamente descredibilizada pelos vários egiptólogos, que frequentemente se concentram em descobertas relativas a períodos mais antigos.

Ao longo da série, e dentro da antiga necrópole egípcia de Saqqara, o Dr. Ramadan Hussein e a sua equipa trabalham para desvendar um complexo de túmulos único. Ramadan está intrigado com uma parede na parte inferior do eixo de 30 metros. Um palpite diz-lhe que poderá tratar-se de uma câmara funerária oculta. Que segredos poderá esconder? A equipa tem de trabalhar rápido para remover a rocha instável, mas a sua procura arriscada leva-os a uma das maiores descobertas da escavação até à data. A descoberta desta câmara funerária é um marco importante na história egípcia e alberga um único sarcófago de pedra, enquanto os restantes estão repletos de múmias.


  • Leia também:

«Big Brother» | Os nomeados da semana

 

André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *