«Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller» conta com nova temporada

Neste mês de dezembro, chega ao National Geographic a segunda temporada da série Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller, apresentada pela jornalista portuguesa, Mariana Van Zeller.


Depois de uma primeira temporada de sucesso, Mariana Van Zeller, está de regresso e continua a explorar o funcionamento interno dos mercados negros mais perigosos do mundo, ganhando a confiança e entrando nas redes de quem compra e vende bens, serviços e ideais.
Ao longo dos novos episódios, Mariana Van Zeller vai revelar o funcionamento interno dos esquemas românticos e vai seguir o caminho do tráfico de metanfetaminas, desde um massivo laboratório de um cartel em Sinaloa, México, passando pela fronteira, até entrar nas vidas dos americanos. Envereda também por uma louca jornada no mercado negro da erva na Califórnia, que cresceu exponencialmente desde que a marijuana foi legalizada há quatro anos.

Outros episódios mostram a jornalista portuguesa a seguir a rota do tráfico de carros roubados desde os Estados Unidos e até aos contentores que serão encaminhados para África via marítima; a entrar no mundo secreto dos gangues de motards fora-da-lei, tema que lhe chamou a atenção após uma série de episódios de violência; e investiga a cirurgia plástica ilegal, onde a ganância e os meios sociais estão a encaminhar pacientes até operações mortais em quartos de motéis.

Adicionalmente, Mariana procura expor um movimento clandestino de supremacia branca, voltado para um futuro ainda mais violento. Um movimento que torna as ideologias, tão perigosas como qualquer tráfico de narcóticos ou armas, e que tem sido responsável por assassinatos em todo o mundo. Em cada episódio, Mariana Van Zeller explora diferentes comércios clandestinos e ilegais com o objetivo de conhecer aqueles que se movem neste ambiente, aprender como funciona o negócio e pôr a descoberto as circunstâncias geopolíticas e o contexto que criaram esta economia clandestina que gera triliões de dólares pelo mundo.

Esta série documental leva os espectadores numa viagem a lugares nunca antes vistos, sob um olhar íntimo das redes de criminosos mais perigosas do mundo. A jornalista portuguesa passa o seu dia a dia com os protagonistas destas economias subterrâneas – traficantes e falsificadores internacionais de todo o tipo de mercadorias. Pelo caminho, Mariana cruza-se com polícias e outros colegas jornalistas, numa tentativa de fornecer uma visão completa destas rotas de tráfico que têm um peso muito substancial na economia mundial.

A estreia de Na Rota do Tráfico com Mariana Van Zeller está marcada para o próximo dia 18 de dezembro, no National Geographic.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.