Séries

«Mrs. America» ganha data de estreia na HBO Portugal

Protagonizada pela aclamada Cate Blanchett, a série Mrs. America ganha data de estreia oficial e exclusiva na HBO Portugal, em abril.

A série conta a história do movimento para legalizar a Emenda da Igualdade de Direitos e a reação inesperada a esse movimento, liderado por uma mulher conservadora, Phyllis Schlafly, também conhecida como “a namorada da maioria silenciosa”. Contada pelos olhos das mulheres da época, tanto de Schlafly, como das feministas Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus, a série explora como um dos campos de batalha mais difíceis da história das guerras culturais da década de 70, ajudou a dar origem à Maioria Moral e mudou para sempre o cenário político.


Leia também: 24Kitchen estreia em abril novos programas de Michela Chiappa

Mrs. America conta com uma equipa de luxo, tanto à frente como atrás das câmaras. Cate Blanchett, vencedora de dois Óscares® e Globos de Ouro, interpreta Phyllis Schlafly, liderando um elenco de protagonistas que retrata algumas das mulheres mais icónicas da época, incluindo a nomeada ao Emmy, Rose Byrne, como Gloria Steinem; Margo Martindale, vencedora do Emmy, enquanto Bella Abzug; a vencedora do Emmy e de um Globo de Ouro, Uzo Aduba, no papel de Shirley Chisholm; a nomeada ao Emmy, Elizabeth Banks como Jill Ruckelshaus; e a vencedora do Emmy, Tracey Ullman, enquanto Betty Friedan. O elenco conta ainda com Sarah Paulson, vencedora do Emmy e de um Globo de Ouro, o nomeado ao Emmy John Slattery, a nomeada ao Emmy, Jeanne Tripplehorn e ainda Ari Graynor, Melanie Lynskey e Kayli Carter.

A estreia está marcada para dia 16 de abril.

DEIXE O SEU GOSTO E PARTILHE:

Artigos Relacionados