HBO Portugal estreia a série documental «A Grande Onda da Nazaré»

Realizada pelo premiado cineasta, Chris Smith, também responsável pela produção executiva ao lado do vencedor do Emmy e do Globo de Ouro, Joe Lewis, esta série documental desportiva está dividida em seis partes.


A Grande Onda da Nazaré da HBO capta de forma íntima a odisseia de uma década do pioneiro do surf Garrett McNamara, que depois de visitar a Nazaré, na esperança de conquistar uma onda de 30 metros, levou o desporto a patamares cada vez maiores e, juntamente com os habitantes locais, ajudou a transformar a vila piscatória, num destino de surf de excelência. A Grande Onda da Nazaré estreia dia 19 de julho na HBO Portugal.

Depois de ser incentivado por um grupo de nazarenos que esperavam ver se as ondas perigosas que observaram durante toda a vida eram surfáveis, McNamara – detentor do Recorde Mundial do Guinness para a maior onda já surfada em oito anos – e a sua mulher, Nicole, viajaram para a Nazaré, em 2010, à procura das ondas monstruosas. Parados no topo do farol com 500 anos abandonado da vila, testemunharam o surf mais perigoso que já tinham visto, e uma possível solução para a procura de Garrett por uma onda de 30 metros para surfar. Nos anos que se seguiram, a sua viagem ajudou a atrair os mais destemidos surfistas de ondas grandes para a Nazaré e ajudou a solidificá-la como destino de referência na modalidade.

Ao longo de seis episódios, A Grande Onda da Nazaré cruza a história transformadora da vila à beira-mar com McNamara e a procura contínua dos seus colegas pela onda mais alta do planeta. A série capta o espírito comum e a paixão destemida partilhada por McNamara e pelos surfistas de ondas grandes de todo o mundo, enquanto se esforçam para superar lesões que lhes alteram as vidas e incidentes na procura coletiva pelo inconcebível.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor, Redator e Gestor de conteúdos das redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, dado o seu gosto pelo mundo televisivo e não só, sendo que já navega e escreve no universo de blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *