Séries

HBO Portugal estreia a documentario «The Miramar Murders»

A minissérie documental de seis episódios, The Miramar Murders, estreia em dezembro em exclusivo na HBO Portugal.


The Miramar Murders é um relato muito detalhado do processo judicial de mais de 25 anos que levou o espanhol Pablo Ibar, a ser condenado à morte por um triplo homicídio em Miramar, Flórida. Os assassinatos foram os primeiros na história dos Estados Unidos a serem totalmente registados por uma câmara de segurança doméstica, tornando o caso um dos mais comentados da história da Flórida. O caso de Pablo Ibar foi reaberto em 2016, depois do Supremo Tribunal da Flórida ter determinado que faltavam provas contra ele.

A série teve acesso privilegiado à equipa jurídica de Pablo Ibar e acompanhou a evolução do julgamento do ponto de vista de todos os envolvidos: vítimas, familiares, advogados, fiscais, testemunhas, juízes, polícias e, claro, o acusado. Durante mais de seis anos de filmagens, mais de 50 pessoas foram entrevistadas e as câmaras da equipa que realizou o documentário foram as únicas permitidas dentro do tribunal durante todo o processo. Mais de duas mil horas de filmagens, centenas de horas de arquivos de vídeo, áudio e fotografias e milhares de páginas de sumários judiciais fazem desta série documental uma obra única e excecional.

A estreia de The Miramar Murders está marcada para dia 04 de dezembro, com a disponibilização imediata de todos os episódios.


Outras Notícias