HBO Portugal disponibiliza a série portuguesa «Odisseia»

Sendo mais uma das criações de Bruno Nogueira, a série Odisseia passa a complementar o catálogo de produtos da HBO Portugal.


Ao volante da autocaravana Calipso, Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington vão percorrer Portugal de lés a lés numa viagem entre o trágico e o cómico. Na primeira narrativa, temos Bruno Nogueira e Gonçalo Waddington, interpretando-se a si mesmos, dois amigos que partem numa viagem por Portugal em autocaravana. Ambos sentem necessidade de se afastarem das suas vidas profissionais e familiares e de pensarem numa solução para os seus dramas pessoais.

Na segunda narrativa, contada como um making-of ficcionado, existem os argumentistas da própria série Odisseia: Bruno Nogueira, Gonçalo Waddington e um terceiro elemento, Tiago Guedes, o realizador. Os três autores decidem o destino dos nossos heróis e da própria história enquanto vai sendo escrita, interferindo diretamente na viagem dos dois amigos, escolhendo os atores que devem aparecer na história, como Nuno Lopes, Rita Blanco, Manuel João Vieira ou o cantor Camané, mudando os desejos e motivações dos protagonistas, brincando deste modo com as suas vidas.

Nesta Odisseia,, os nossos heróis, ao viverem aventuras absurdas e ao travarem amizades improváveis, sempre com o olhar atento e implacável dos seus criadores, vão aperceber-se de que a solução para as suas vidas está em encarar as suas responsabilidades e não em fugir delas. Ser homem é um destino e não uma fatalidade.

A série está disponível no catálogo da HBO Portugal a partir desta segunda-feira, 06 de dezembro, após já ter sido emitida originalmente pela RTP.


André Kanas

http://www.facebook.com/andrekanas

Diretor e Gestor de conteúdos e redes sociais do QC | Responsável pelas coberturas musicais e televisivas do QC | Integrou o QC em 2013, estando integrado no mundos dos blogues e sites de entretenimento desde 2007.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.