Séries

«Glória»: Netflix produz a primeira série portuguesa

Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos países onde se encontra presente, a Netflix vai produzir a sua primeira série exclusivamente portuguesa.

Contando com um elenco de luxo e gravada totalmente em Portugal através da SPi (SP Internacional), sendo também co-produzida pela RTP, Glória será a primeira série totalmente portuguesa a fazer parte do catálogo da Netflix, tendo sido o anúncio oficializado pelo próprio serviço de streaming. As gravações deste projeto arrancam em breve, tendo como pano de fundo a aldeia de Glória do Ribatejo.

É nesta aldeia portuguesa que se encontra o RARET, um centro de transmissões norte-americano destinado a emitir propagando do país para o lest europeu, em pleno ambiente da Guerra Fria, e que dá assim o mote para toda a história da série. No que toca ao elenco, Glória vai contar com as participações de Victoria Guerra, Adriano Luz, Gonçalo Waddington. Afonso Pimentel,  Joana Ribeiro, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Inês Castel-Branco e Rafael Morais.


  • Leia também:

HBO Portugal revela novo trailer da série «Pátria»

 

Artigos Relacionados