Séries

Globo estreia em Portugal a série «O Primo Basílio»

A nova série em estreia no canal retrata os costumes da burguesia lisboeta e acompanha a paixão entre dois primos.

Adaptada do romance homónimo de Eça de Queiroz, a série O Primo Basílio retrata os costumes da burguesia lisboeta do final do século XIX e conta a história do envolvimento amoroso entre dois primos. Composta por um total de 16 episódios, a trama tem estreia marcada para o dia 16 de setembro, às 23h20, na Globo.

A narrativa apresenta quatro personagens centrais: Luísa, o seu primo, Basílio, o seu marido, Jorge, e a empregada, Juliana. A trama tem início quando Basílio, um jovem burguês rico e exibicionista, recém-chegado de uma viagem a Inglaterra, envolve-se com a bela e sonhadora Luísa. Os dois apaixonam-se, mas Basílio é obrigado a viajar para o Brasil a negócios. Ele despede-se da prima, prometendo voltar em breve para se casarem. Inicialmente, Basílio escreve a Luísa com frequência. Com o passar do tempo, no entanto, deixa de mandar notícias. Certo dia, Luísa recebe uma carta na qual Basílio termina definitivamente o namoro.

Ela fica arrasada com o fim do romance e, anos mais tarde, refaz a sua vida amorosa com o engenheiro Jorge, com quem se casa. Passados muitos anos, o sedutor Basílio volta a Lisboa, justamente quando Jorge está a viajar. Luísa não resiste às suas investidas ambos envolvem-se novamente. Mas o romance é descoberto pela empregada Juliana, que transforma a vida da patroa num verdadeiro inferno.


  • Leia também:

Globo vai produzir remake de «Pantanal»

Outras Notícias